domingo, junho 19, 2005

Flores

Em certos momentos da vida temos a oportunidade de ver a estrutura, o "backstage" do palco com certo 'cientificismo'. Há momentos em que parecemos ser espectadores da própria vida como se estivesse do lado de fora. Ou momentos em que tudo lá fora já aconteceu igual com vc ou com alguém que vc conhece, como se fosse tudo muito previsível.

Às vezes dizemos o que não pretendemos e mudamos o curso de nossas vidas de forma inesperada. E como somos o que dizemos, pois nessa vida não há mais tempo, começamos e recomeçamos nossos caminhos. Com tropeços, com saltos, acertos e desacertos vamos aprendendo ( ou pensando que sim) o que devemos para encaixar as peças do xadrez ...

E às vezes ao olharmos para trás podemos nos arrepender, de não ter feito, de ter tido medo, de não ousar se arriscar por achar que era cedo ou por achar qq outra coisa suficiente para que nada fosse feito. Tenho a impressão de que há certos momentos na vida nos quais seja qual for a decisão tomada, não haverá resposta certa, não haverá como saber o acerto.

Nesses momentos sempre existirá a pergunta: E se eu tivesse ido pelo outro lado? A sombra do arrependimento poderá sempre aparecer. Mesmo se a escolha que tomamos tenha parecido acertada. É a eterna dúvida que páira no ar, sem que saibamos a resposta ou se, de fato existe alguma. Para mim tem certos momentos em que só a dúvida será certa, seja qual for a escolha tomada.
E para dizer que não falei de flores ... dessas dúvidas todas qual a mais perfumada ? o lírio ou a rosa? isso realmente importa?

3 Comments:

At 6:27 PM, Blogger Icchan said...

Há momentos em que você se indaga se há lados. Não somente esta dúvida surge, na verdade há uma sensação de impotência quanto aos caminhos. Nesse caso, não há escolha certa, todos os caminhos levam ao mesmo lugar. Sábio foi aquele que disse que: "todos os caminhos levam a Roma", ele não estava errado, todos os caminhos devem nos levar ao mesmo lugar, apenas não sabemos que percalços teremos pelo caminho. De fato, isso torna a escolha desnecessaria até um certo ponto, o caminho do arrependimento é o caminho do retrocesso, e assim se percorre a mesma estrada duas vezes. Logo, não existe floração mais perfeita, todas elas são perfeitas!

 
At 11:27 AM, Blogger Ana Carolina said...

;)

 
At 8:49 AM, Blogger Nelson Nunes said...

"que vejo flores em vc..."
;)

 

Postar um comentário

<< Home